O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), abriu as inscrições para os blocos carnavalescos que irão desfilar no circuito do Carnaval 2019. Os interessados deverão procurar entre os dias 07 a 20 de fevereiro, o setor de Comunicação (na sede da Prefeitura, sala 06 – segundo andar), para realizar os procedimentos de inscrição, portando os documentos pessoais do representante do bloco e com o nome e a perspectiva de números de participantes. 18o4f
Nesse ano, a Comissão de Organização do Carnaval desenvolveu uma programação que tem como intuito valorizar os blocos carnavalescos da cidade, que irão desfilar em um circuito que vai percorrer a região central da cidade e contarão com o incentivo de uma ajuda de custo no valor de R$ 1000,00 (Hum mil reais) para cada bloco. As vagas serão limitadas a 05 (cinco) inscrições.
Corte Momesca
Em breve será anunciada a data para as inscrições para o concurso que vai eleger a Princesa, a Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2019.
A festa
A Prefeitura adotou realizar o Carnaval em um formato bem diferente e mais econômico, utilizando equipamentos de sua própria estrutura, com o palco, as tendas e o som da SEMCELT, e apenas irá contratar os serviços de segurança e de disponibilização de banheiros químicos para a população.
Campanha de resgate cultural
A Casa de Cultura e o Setor de Comunicação vão promover ações culturais e campanhas que visam resgatar as tradições dos carnavais de rua da cidade, além da produção de conteúdos para as redes sociais da Prefeitura.
Tema deste ano
Carnaval 2019: Arcos espera por você!
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?