Um homem e duas mulheres foram presos no fim da manhã desta segunda-feira (25), num sítio da comunidade rural de ‘Paus Secos’, município de Arcos, por fabricação de bombas e uso de material explosivo numa fábrica clandestina que não dispunha de condições adequadas de segurança para a atividade. x2345
A ocorrência teve início às 10h30, quando policiais e bombeiros militares foram verificar uma denúncia sobre a ilegalidade da produção de artefatos explosivos no local. Quando chegaram, constataram a veracidade da informação.
Um idoso de 66 anos de idade foi detido pelo envolvimento no fato, além de duas mulheres, de 29 e 32 anos. Na fábrica clandestina foram apreendidos: 55 quilos de artefatos explosivos (bombas pequenas), 03 quilos de pólvora branca e 15 quilos de espoletas.
O material explosivo foi levado até uma fábrica de fogos nas proximidades (devidamente regularizada), onde foi destruído, conforme o vídeo.
Autores e material foram encaminhados à Delegacia de Arcos, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?