Oportunidade: O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEMDIS), no último dia 06 de maio abriu as inscrições para vários cursos de qualificação profissional. O objetivo deste projeto é possibilitar o o de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho e de estabelecer uma política pública que promova o protagonismo social do usuário da Secretaria. 1w543
O leque de cursos ofertados abrange as áreas de beleza, de entretenimento e de serviços - Barbeiro; Cabeleireiro; Design de Sobrancelhas; Estética Corporal; Manicure; Maquiagem; Eletricista; Garçom e Barman.
Os interessados e que são beneficiários de programas da SEMDIS ou que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal devem procurar a sede da Secretaria para efetuar a sua inscrição – Rua Messias Macedo, nº 785 – Centro, das 08h às 11h e das 13h às 16h, munidos dos documentos pessoais (F e Identidade).
O empresário do ramo de entretenimento, Adriano Duarte, comemorou a iniciativa da SEMDIS e ressaltou que em seus dois estabelecimentos há sempre vagas em aberto para Garçom e Barman. “Sempre ofertamos vagas nestas áreas nos meus restaurantes. Terminando o curso, os interessados podem me procurar”, revelou.
O secretário de Desenvolvimento e Integração Social Otávio Miranda ressalta que esse projeto pretende possibilitar a inclusão das pessoas no mercado de trabalho. “Apostamos na autonomia social, pois essa iniciativa de realizar os cursos profissionalizantes promoverá o conhecimento teórico e prático, além de proporcionar uma transformação socioeconômica dos beneficiários de nossos programas de assistência social”.
Serviço
Confira os prazos de encerramento das inscrições
De 07 a 20 de maio
Barbeiro, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Estética Corporal, Manicure, Maquiagem, Garçom e Barman.
De 06 de maio a 07 de junho
Eletricista.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?