Nesta quarta-feira (04) os representantes do ‘Rotary Club de Arcos’ e da ‘A Loja Maçônica Vigilantes do Oeste’ - instituições filantrópicas do município – se reuniram, na sede da Prefeitura, com os gestores da istração Municipal para estabelecerem uma parceria e realizar o lançamento da campanha: Arcos, Dengue Zero. 5f1w40
Na reunião, foram abordados temas importantes acerca da proposta para erradicar a Dengue na cidade, por meio de campanhas e ações em conjunto com a população. A meta do projeto é reduzir a ‘ZERO’ o número de casos de dengue, dentro de um prazo estipulado de 2 anos, na cidade de Arcos.
Ficou estabelecido que serão intensificadas as divulgações das coletas e trabalhos da Prefeitura, principalmente na conscientização geral da população (mostrando que os cuidados com a dengue são de responsabilidade também da sociedade).
As ações da campanha devem enfatizar que com a adesão e o engajamento de toda a população no compromisso cotidiano (dez minutos por semana) de manter a casa e o lote limpos ocasionam resultados positivos e benefícios para a saúde pública do município. Para isso, será importante que as famílias e empresas se mobilizem nesta “desconstrução cultural” (corrigir hábitos) de não participar efetivamente no controle de possíveis criadouros do mosquito, pois dengue é uma doença que mata.
Também ficou definido que serão realizadas reuniões com representantes dos órgãos públicos e de bairros para incentivar o trabalho em equipe e intersetorial, e fazer chegar a campanha nos principais eventos da cidade: Rock na Praça, Arraiá Duzarco e Exposição Agropecuária.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?