Às 16:30 horas desta segunda-feira, um automóvel Fiat Uno de Arcos, seguia pela rodovia, deslocando de Formiga para Divinópolis, quando na altura do KM 185, nas proximidades do restaurante Santa Rosa, sem motivos aparentes, a condutora Teresinha Sônia de Oliveira, 55 anos, residente no bairro Santo Antônio em Arcos, invadiu a contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com uma carreta que seguia no sentido contrário e era conduzida por um homem de 42 anos, residente em São Lourenço/MG. O veículo descontrolado colidiu ainda em um VW / Gol da Prefeitura de Formiga que seguia na traseira da carreta e era conduzido por um homem de 39 anos, residente em Formiga. 1e241c
O acidente resultou em três vítimas, sendo uma vitima fatal, a Sra. Terezinha, condutora do Fiat Uno, uma leve, sendo a ageira do veículo Fiat Uno que é filha da Terezinha e tem 26 anos, e uma vitima grave, ageira do VW Gol de 40 anos, residente e Formiga. O Gol da Prefeitura ainda transportava uma criança paciente da hemodiálise.
Compareceu no local equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU que realizaram seus trabalhos e socorreram as vítimas para o hospital de Formiga. A perícia foi acionada e realizou seu trabalhos, liberando o corpo da vítima fatal para a Funerária do Helinho de Formiga.
A Pista ficou interditada parcialmente por três horas.
NOTA DA EQUIPE DO SAMU SOBRE O ACIDENTE:
A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16:40 desta segunda-feira (02), para atendimento de um acidente carro x caminhão, na MG 050, próximo a Betânia, em Formiga.
Foram empenhadas as Unidades de e Básico (USB) de Formiga e as Unidades de e Avançado (USA) de Formiga e a de Divinópolis que estava próximo ao local.
Ao chegarem no local as equipes encontraram 1 vítima, sem sexo e idade identificados, em óbito.
Fizeram o atendimento de uma mulher, de 26 anos, consciente, com escoriações no rosto e mão direita. Foi encaminhada pela USB para a UPA de Formiga.
Fizeram também o atendimento de uma mulher, de 40 anos, consciente, com trauma em crânio, queixando dor de cabeça. Foi encaminhada para a sala vermelha da Santa Casa de Formiga pela equipe da USA de Formiga.
Uma criança, sem sexo e idade identificados, não apresentou nenhuma lesão ou escoriação. Após avaliação da equipe da USA o pai assumiu a responsabilidade de encaminhá-la ao hospital se apresentasse alguma queixa posterior.
O motorista do caminhão não se feriu.
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.