Mais de 300 alunos das escolas municipais Benedita Gomide Leite, em Formiga, e da Julieta Ribeiro da Fonseca, em Arcos, participaram de uma agenda especial promovida pela VLI, companhia de logística que integra ferrovia, portos e terminais e tem a concessão da linha férrea que a nessas localidades. 5c4a14
Diversão na cama elástica, pipoca e algodão doce animaram os baixinhos nas duas atividades. Em Arcos, nesta quarta-feira (23), além das brincadeiras e do lanche divertido, a turma levou para casa dicas de segurança para a melhor interação com a linha. Em Formiga, hoje (24), a ação realizada na quadra contou ainda com um papo sobre boas práticas sustentáveis, entre elas, a destinação correta do lixo doméstico. As duas escolas ficam próximas de trechos operacionais da ferrovia. "Momentos como esse são importantes para estimular práticas sustentáveis e a segurança. Além disso reforçamos os benefícios proporcionados pela integração empresa, poder público e comunidade", destaca Cássia Costa, Relações Institucionais da VLI.
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que am pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?