1re1h
Por volta das 05h deste domingo (05), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Nossa Senhora Aparecida em Formiga, onde um veículo GM Monza de cor vermelha havia sido furtado. Segundo a vítima, ela havia estacionado seu veículo no local por volta das 21h do dia anterior e na manhã seguinte deu falta dele, não havendo suspeitas sobre a autoria do furto.
Durante rastreamento para localização do veículo furtado, por volta das 05:30h, seguindo pela estrada velha de o da rodovia MG-050 à rodovia BR-354 (“Asfalto Velho”), policiais militares depararam com um corpo de um jovem ao lado via, com várias lesões na cabeça e intenso sangramento, além de algumas pedras, provavelmente utilizadas para a agressão. A perícia compareceu ao local e após realizar seus trabalhos, liberou o corpo que foi removido pelo serviço funerário. A vítima foi reconhecida por um familiar como sendo um jovem de 16 anos, bastante conhecido no meio policial por envolvimento em atos infracionais diversos.
Pro volta das 10h da manhã, o veículo que havia sido furtado foi localizado abandonado na estrada vicinal que liga os bairros Ouro Negro e Cidade Nova e foi removido do local pelo serviço de guincho.
Os policiais militares seguiram em diligências e descobriram que os suspeitos do homicídio seriam um jovem de 20 anos, com registros de delitos de roubos, tráficos de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, ameaça, uso de drogas e dano, e outro jovem também de 20 anos, com registros de roubos, furtos, tráfico de drogas, receptação e dano, e que outro jovem de 19 anos, com registros de uso de drogas, embora não tivesse participado das agressões, estava no local dos fatos na companhia dos autores. O primeiro envolvido foi localizado e preso em sua residência e informou aos policiais que a vítima do homicídio havia chegado ao local no veículo furtado e que teve início um atrito onde várias pessoas agrediram o menor com capacetes, murros, chutes e pedras.
Os policiais também descobriram que um jovem de 18 anos, com registros de delitos roubos, tráficos de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos, uso de drogas e ameaça e outro indivíduo de 19 anos com registros de furto e uso de drogas, na companhia do menor vítima do homicídio tinham furtado o veículo GM Monza e deslocado para o local conhecido como “Asfalto Velho”. Os autores do furto foram localizados e presos e informaram aos policiais que ao chegarem ao “Asfalto Velho” no Monza, os autores do homicídio começaram a bater neles dizendo que tinham furtado no bairro em que moram. Eles conseguiram fugir dos agressores e deixaram o local.
O suspeito de ter cometido as agressões fatais, o outro envolvido que estava no local e os dois autores do furto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Formiga. O outro agressor ainda não foi localizado e prosseguem as diligências para realizar sua prisão.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?