O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt), retomou em 2020 com o ‘Projeto Vivart’, cujo o objetivo é viabilizar a oferta de oficinas de formação cultural desenvolvidas na Casa de Cultura de Arcos. Atualmente, esse é o principal espaço cultural da cidade, além de um estruturado local para convivência da população. 5d2c2z
O Projeto Vivart foi criado ano de 2018. Possui oficinas de dança, música, aulas de violão, técnicas circenses e projetos da banda Som e Arte e o coral municipal. O intuito é incentivar e contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural das crianças e adolescentes, com aulas gratuitas durante todo dia, para que elas possam ter a oportunidade de aprimorarem seus talentos e descobrir vários outros existentes na cidade.
As oficinas culturais dão aos alunos a oportunidade de aprimorarem seus dons e se descobrirem como talentos, garantindo o direito individual do cidadão ao aprendizado cultural.
Oficinas
Para quem se interessa por cultura e tem vontade de participar das aulas disponibilizadas pela Semcelt, basta comparecer na Casa de Cultura, levando documento de identificação com foto em mãos para fazer sua inscrição.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?