Na manhã de terça-feira (04/02), a Polícia Militar realizou a solenidade de agem de comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão, em Formiga. O evento contou a presença do senhor Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim os Ferreira de Souza, dos comandantes de Unidade da 7ª RPM e diversas autoridades dos municípios que estão circunscritos à área do 63º Batalhão. A solenidade ocorreu no Espaço Amarillis Hall, no bairro Planalto. 1y3w2z
A cerimônia marcou o ato solene de agem do cargo de Comandante do Sexagésimo Terceiro Batalhão, do Major Many Sidata Rodrigues e Silva para o Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior. Antes do evento principal, o Major Many teve seu retrato eternizado na galeria de comandantes da Unidade. Ao seu lado, sua esposa, senhora Edith Barroso, descerrou o pano do retrato e marcou esse momento cheio de simbolismo. Em seguida, as autoridades seguiram para o salão principal para a solenidade de agem de comando.
O Capitão Alisson Bruno prestou o anúncio regulamentar ao Comandante da Sétima Região, Coronel Webster, o qual deu início à solenidade. Em seguida, em sinal de deferência e respeito, a Banda de Música da Sétima Região executou o toque de presença do Veterano, tendo sido prestada a continência ao 2º Tenente Fábio Gotelip, pai do novo comandante do 63º BPM, Tenente-Coronel Gotelip. Seguiu-se então o Hino Nacional Brasileiro e a leitura dos atos oficiais.
Após a fala de despedida do senhor Major Many, na qual ele agradeceu o apoio de toda tropa, das instituições locais e da sociedade civil organizada durante seu comando, o público presenciou o rito solene da agem de comando. O garbo e a precisão dos movimentos militares encantaram a todos.
O comandante substituído recebeu ainda, como forma de reconhecimento pelo brilhantismo de seu comando à frente do 63º BPM, o emoldurado da Bandeira-Insígnia da Unidade. A presidente diretora do Conselho Comunitário de Segurança Pública, senhora Cirlanda Marques ainda lhe entregou uma moção elogiosa pelo profícuo trabalho realizado no município na área da segurança pública.
Em sua fala, o novo comandante da Unidade, Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior, agradeceu a confiança do comando da Sétima Região ao lhe atribuir tão nobre missão, e se colocou aberto para reforçar as parcerias locais e fortalecer o combate aos crimes violentos nos doze municípios que estão sob a proteção do 63º Batalhão.
Em seguida, o senhor Comandante da Sétima Região, Coronel Webster, agradeceu a presença das autoridades que prestigiaram a solenidade e reforçou as qualidades técnicas e profissionais do Tenente-Coronel Gotelip, deixando claro que a escolha do novo comandante foi fruto de uma análise criteriosa. Agradeceu ainda ao trabalho realizado pelo Major Many, o qual assumirá o Subcomando do Sétimo Batalhão, em Bom Despacho.
Fechando o evento, a Banda de Música, sob a regência do Segundo Tenente Paulo César Gomes, executou o Dobrado Coronel Webster Wadim os Ferreira de Souza, música composta em homenagem ao Comandante da Sétima Região, encantando o público presente.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?