Na semana que ou, o Setor de Epidemiologia da Prefeitura de Arcos direcionou seus profissionais para apresentar palestra sobre ‘Prevenção contra a Dengue’ aos funcionários da CRH Cimentos e da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), duas grandes empresas da cidade. 35t5k
Esse trabalho de conscientização faz parte do pacote de atividades desenvolvido pela Secretaria de Saúde, onde continuar, de forma permanente, com a mobilização é essencial. É sabido por todos que esse período crítico de verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, por causa das chuvas.
De acordo com Tiago Carvalho, Coordenador do Setor de Epidemiologia, a receptividade nas duas empresas foi excelente! “Nossas ações junto aos funcionários foram no sentido de recomendação, em não descuidar nenhum momento e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir os focos”, disse.
O Coordenador ainda lembra que toda a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, pois essa é a única forma de prevenção.
NÚMEROS E AÇÕES
O último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti), de janeiro de 2020, apontou índice de 7.1 (alto risco). Veja quadro.
O Governo de Arcos se desdobra em várias ações. Uma delas, e muito importante, foi estabelecer um cronograma de mutirões de limpeza na cidade. No dia 19 de fevereiro, o primeiro aconteceu nos bairros da região oeste - São Judas, Novo São Judas, Juá e Jardim Canadá. Membros da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Combate às Endemias do PSF da localidade atuaram juntamente com Fiscais de Postura e funcionários da Secretaria de Integração Social e Secretaria de Meio Ambiente.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?