Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Denilson Teixeira, juntamente com a Provedora da Santa Casa de Arcos, Irmã Sandra Aparecida Gontijo, assinou convênio que permitirá a construção do novo bloco cirúrgico no hospital. O ree da Prefeitura de Arcos é de aproximadamente R$1.300.000,00, que já está depositado em conta específica para a finalização da obra. 2j95q
Para o prefeito Denilson, esse investimento prioriza a população de Arcos, que muitas vezes tem que buscar recursos em outras cidades. “A Santa Casa, com esse novo bloco cirúrgico e com a chegada dos 10 leitos de UTI, vai poder atrair outros serviços. Dessa forma, ela vai se manter de uma maneira mais efetiva do ponto de vista econômico”, comenta.
A provedora da Santa Casa, Irmã Sandra, fala da satisfação dessa parceria com a Prefeitura de Arcos. “É importante colocar que, não é uma doação e sim um investimento. A atual istração está dando uma vara para a gente pescar, pois não adianta mandar o dinheiro, temos que ter condições de oferecer um bom serviço e gerar resultados positivos ao hospital e à população. A atitude do prefeito Denilson é de uma grande visão”, declara.
Irmã Sandra ainda ressaltou que, 60% dos procedimentos realizados no hospital são feitos com o e da subvenção reada pela Prefeitura de Arcos e pelo SUS. Para selar o convênio, em contrapartida, a Santa Casa irá realizar 200 cirurgias eletivas em quatro anos. Procedimentos que não são realizados pelo SUS, e que beneficiará pacientes em vulnerabilidade social.
UTI
Em reunião, no dia 21 de fevereiro, na Superintendência de Regional de Saúde em Divinópolis, foi firmado compromisso do Governo Estadual com a Prefeitura de Arcos, que garantiu a vinda de 10 leitos de UTI para o município. Com a construção do novo bloco cirúrgico, a viabilidade destes leitos irá beneficiar os arcoenses que necessitarem de uma cirurgia mais complexa. “Uma segurança a mais”, afirma o prefeito Denilson.
“Primeiro, que o povo de Arcos merece uma saúde de qualidade, fazer a cirurgia e ter a segurança de ser bem atendido e, isso só foi possível, principalmente pela postura da nova direção da santa casa”, acrescenta o prefeito.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?