Na tarde de desta quinta-feira, 02 de julho, em rápida cerimônia seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde para enfrentamento do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Arcos inaugurou o Posto Integrado do Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, situado nas dependências do Poliesportivo Paulo Marques de Oliveira. 3h1c1i
No local, foram realizadas adaptações do espaço para receber as instituições como a construção de salas e departamentos, garagem coberta para veículos oficiais; alojamentos com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, istrativa e almoxarifado.
Segundo o prefeito Denilson Teixeira “Muitas cidades, até maiores do que Arcos pleiteiam a abertura de um Posto Integrado, no entanto, depois de muito esforço conseguimos mais esta conquista. E justamente neste momento de combate à Covid-19. Com a sensação de dever cumprido e fruto colhido.”, agradeceu.
No local, o Corpo de Bombeiros funcionará 24 horas por dia, sete dias na semana e contará com uma viatura, uma ambulância e um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS). O SAMU também funcionará 24 horas, em todos os dias do ano e conta com uma Unidade de e Básico (USB) para realização de atendimentos de urgência e emergência, respondendo rapidamente as chamadas e diminuindo os gastos com transporte de pacientes para outros municípios.
Em breve fala durante a cerimônia, o Gerente istrativo do CIS-URG Oeste, Dárcio Abud Lemos, reforçou que o efetivo das três entidades honrarão toda a confiança depositada.
Com uma Unidade de e Básico (USB) equipada conforme padrão do Ministério da Saúde, desde o início do funcionamento do SAMU na Região Oeste, em 07 de junho de 2017, a base descentralizada de Arcos funcionou na Rua José Arcanjo, no Bairro Brasília, mas na manhã desta sexta-feira (03), foi transferida para o Posto Integrado. O trabalho de forma conjunta vai ajudar muito na logística e no tempo de resposta dos atendimentos.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?