Na tarde desta segunda-feira (23), a Gerência Regional do Trabalho (GRT) em Divinópolis informou que resgatou sete trabalhadores em condições precárias de trabalho durante uma ação em uma propriedade rural em Formiga. 563m4r
As diligências aconteceram no início do mês, quando os trabalhadores foram encontrados submetidos a condições degradantes de trabalho semelhante à escravidão. A fiscalização foi realizada por três auditores fiscais do Trabalho da GRT Divinópolis, com apoio da Polícia Militar de Formiga, em propriedade rural de plantação de eucalipto e produção de carvão vegetal, verificou-se que os sete trabalhadores naturais de Pedra Azul, município localizado no norte de Minas Gerais, estavam submetidos à péssimas condições de trabalho.
Os trabalhadores resgatados não dispunham de registro na Carteira de Trabalho, tiveram atraso no recebimento do salário, outros nem chegaram a ter os vencimentos pagos, não receberam Equipamentos de Proteção Individual(EPI´s), além de não terem ao seu dispor água potável e nem sanitários na frente de trabalho, sendo mantidos mantidos em péssimas condições de alojamento.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?