Nesta semana, os fiscais de posturas da Prefeitura iniciaram uma operação de fiscalização de lotes vagos do município. O Governo de Arcos planejou várias ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya - doenças que podem causar sequelas e levar à morte. 2r1n1y
Os fiscais de postura vêm fazendo notificações nos atos em flagrante ou por meio de denúncias. Após a notificação, caso o proprietário não realize a manutenção e limpeza de lote e quintais, será emitida imediatamente uma multa no valor de R$309.
O que tem chamado a atenção dos fiscais é a falta de conscientização por parte de uma parcela da população que ainda joga lixo, descartáveis e garrafas às margens de via públicas, aumentando, inclusive, a proliferação de caramujos.
Esta iniciativa do Governo de Arcos tem por objetivo prevenir que o município tenha uma epidemia de dengue, além de conscientizar a população da responsabilidade em manter os lotes limpos, relembrando a todos a tirarem um tempo por semana e monitorarem possíveis recipientes de foco do mosquito, nas residências ou lotes.
O cidadão que quiser colaborar com o munícipio pode fazer uma denúncia na Ouvidoria, pelo telefone 3351-7499.
É fundamental que a comunidade entre nesta luta, já que de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes a egypti (LIRAa), a maioria dos focos observados na cidade se encontra em imóveis habitados.
O novo levantamento do LIRAa será realizado no período de 25 a 29 de janeiro. A estimativa é de que 1092 imóveis, entre residências, comércios e terrenos baldios, serão vistoriados.
Para esta ação, a Secretária de Saúde, por meio de Centro de Endemias, disponibilizará em torno de 20 profissionais para os trabalhos de campo e laboratoriais.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?