Um homem de 39 anos, suspeito de abusar da filha de 6 anos durante uma transmissão ao vivo na internet, foi preso na manhã desta terça-feira (26), na região de Pará de Minas. A ação ocorreu em conjunto com os policiais civis de Minas Gerais e Goiás; o celular dele e um caderno da vítima foram apreendidos. De acordo com a Civil, o homem confessou a autoria dos vídeos. 2d281v
Segundo o delegado de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, a transmissão dos abusos e cenas de nudez da menina foi vista por uma testemunha, que registrou o corrido, e fez a denúncia na Delegacia de Crimes Cibernéticos em Goiânia, no Estado de Goiás.
O delegado informou que, por se tratar de crime relacionado à uma criança, as informações foram readas de forma restrita, para não comprometer ainda mais a vítima.
Durante coletiva de imprensa nesta tarde, a Polícia Civil informou que o homem realizou uma transmissão ao vivo, por meio de um aplicativo na internet que não foi informado, onde exibia a filha nua e no decorrer da transmissão ocorreram abusos sexuais. A Polícia afirmou ainda que na foto de perfil do suspeito no aplicativo, está uma imagem na qual ele aparece beijando a boca da menina.
A Civil investiga se ocorreram outras transmissões semelhantes, além de divulgação de outros conteúdos de nudez e pornografia infantil.
Segundo o delegado Carlos Henrique, o homem recebia criptomoedas, que podem ser convertidas para o Real, pela divulgação do conteúdo de nudez da filha, ou seja, ele era remunerado por meio de pagamento virtual para divulgar as cenas de abusos contra a menina.
O homem foi preso nesta terça-feira (26) no local de trabalho e durante interrogatório, confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança não morava com a filha. Ela mora em outra cidade enquanto a menina vivia apenas com o pai.
“Questionado sobre os fatos, o pai da criança confessou a autoria dos vídeos. Ao final do inquérito, ele poderá ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança”, informou o delegado Douglas Barcelos, responsável pelas investigações na Delegacia Regional em Pará de Minas.
A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar, que ficou responsável por tomar as medidas de segurança em relação à vítima.
Celular do suspeito e caderno da vítima foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
De acordo com os delegados de MG e de GO, além dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que atentaram contra a integridade da criança, com previsão de até oito anos de reclusão, o homem responderá por estupro de vulnerável, cuja a pena varia de 10 a 20 anos.
"É um caso com reiteração de conduta delituosa, o que aumenta a pena. Só ao final de toda investigação, da denúncia do Ministério Público (MP) para podermos chegar a uma pena conclusiva, já que são vários crimes", disse a delegada Sabrina Leles de Lima, da Polícia Civil de Goiás.
G1 CENTRO OESTE
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?