Preocupante! Não bastasse o cenário crítico frente à pandemia do corona vírus no município de Arcos, quem também bate à porta é a dengue. Segundo dados apresentados pelo setor de Epidemiologia, no mês de março de 2021, o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti - LIRAa apresentou infestação predial de 10,2, ou seja, Alto Risco. 654n2k
A Prefeitura já está em ação faz um certo tempo, adotando as medidas para fiscalizar e multar os proprietários de terrenos e lotes sujos ou com possíveis focos de larvas do mosquito Aedes, além da realização dos mutirões de limpeza e serviço de capina e limpeza de ruas e locais públicos.
Novas campanhas de divulgação serão amplamente desenvolvidas, buscando conscientizar a população, da importância de cada um na luta contra o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Ressalta-se que a maioria dos focos se encontra nas residências. É importante aproveitar o ‘Fique em Casa’ e exercitar o ‘Limpe seu Quintal”!
Mais informações: Setor de Epidemiologia do município de Arcos, situado na rua Augusto Lara, nº 383, no centro. Telefone: 37-3351-7133 ou 37-3352-1056.
Segue abaixo números, gráficos e estatísticas do LIRAa, que teve suas amostragens colhidas no período de 08 a 13 deste mês.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?