O boletim arcoense Covid-19 aponta no dia de hoje, 28 de março, a positividade de 11 pessoas. 2f2562
São 03 homens:
Um homem de 21 anos, morador do bairro Jardim Bela Vista, e que está em isolamento domiciliar;
Um homem de 50 anos, morador do bairro Alvorada, e que está em isolamento domiciliar;
Um homem de 52 anos, morador do bairro Mangabeiras, e que está em isolamento domiciliar.
E 08 mulheres:
Uma mulher de 55 anos, moradora do bairro Esperança I, e que está em isolamento domiciliar;
Uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Novo Horizonte, e que está em isolamento domiciliar;
Uma mulher de 60 anos, moradora do bairro Mangabeiras, e que está em isolamento domiciliar;
Uma jovem de 19 anos, moradora do centro da cidade, e que está em isolamento domiciliar;
Uma mulher de 43 anos, moradora do bairro Olaria, e que está em isolamento domiciliar;
Uma mulher de 44 anos, moradora do bairro Eldorado, e que está em isolamento domiciliar;
Uma mulher de 32 anos, moradora do bairro Sion, e que está em isolamento domiciliar;
Uma mulher de 29 anos, moradora do centro da cidade, e que está em isolamento domiciliar.
ÓBITOS
O 65º óbito por Covid-19 em Arcos trata-se de um homem, de 54 anos, morador do bairro Planalto. Não era portador de nenhuma comorbidade. Testou positivo para Covid-19 no dia 25/02/21, e foi transferido para o Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis/MG, no dia 03/03/21. O óbito ocorreu em 27/03/21.
O 66º óbito POR Covid-19 em Arcos trata-se de um homem, de 51 anos, morador do bairro Novo Cruzeiro. Era portador de obesidade e diabetes. Testou positivo para Covid-19 no dia 18/03/21, e estava no Hospital Municipal São José, aguardando vaga para transferência. O óbito ocorreu em 27/03/21.
O 67º óbito por Covid-19 em Arcos trata-se de uma mulher, de 45 anos, moradora do bairro Esperança I. Não era portadora de nenhuma comorbidade. Testou positivo para Covid-19 no dia 15/03/21, e estava no Hospital Municipal São José, aguardando vaga para transferência. O óbito ocorreu em 28/03/21.
O 68º óbito por Covid-19 em Arcos trata-se de um homem, de 47 anos, morador do bairro Esperança II. Era portador de obesidade e hipertensão arterial. Testou positivo para Covid-19 no dia 07/03/21, e estava no Hospital Municipal São José, aguardando vaga para transferência. O óbito ocorreu em 28/03/21.
O 69º óbito por Covid-19 em Arcos trata-se de uma mulher, de 90 anos, moradora do bairro Vila Boa Vista. Tinha sequelas de AVC e era portadora de hipertensão arterial. Testou positivo para Covid-19 no dia 24/03/21, e estava no Hospital Municipal São José, aguardando vaga para transferência. O óbito ocorreu em 28/03/21.
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.