A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos vai imunizar as pessoas que, por algum motivo, não tenham tomado a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Balanço da própria Secretaria aponta que aproximadamente 200 pessoas acima de 18 anos ainda não procuraram o local de vacinação disponibilizado. 2y3ur
De acordo com o boletim epidemiológico arcoense de hoje (15/09), 30.226 pessoas já receberam a primeira dose da vacina; 1.439 receberam a dose única, e outras 15.200 receberam a segunda dose.
FICA O AVISO
Aos arcoenses, de qualquer faixa etária acima de 18 anos, que perderam a aplicação da primeira dose por doenças, viagens a trabalho, pela aplicação da vacina da gripe ou outro motivo, podem procurar a quadra poliesportiva da Escola Dona Berenice de Magalhães Pinto, nesta sexta-feira, 17/09, de 07h30 às 10h.
É SEMPRE BOM ALERTAR
A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas. Graças às vacinas, por exemplo, foi possível erradicar a varíola do mundo e controlar doenças como a poliomielite, as sequelas da rubéola em recém-nascidos e surtos de febre amarela.
Segundo a OMS, hoje, existem vacinas contra cerca de 20 doenças, as quais salvam a vida de até 3 milhões de pessoas por ano. Não podemos fechar os olhos para o avanço da ciência na prevenção de doenças infecciosas a partir do desenvolvimento de vacinas com tecnologias cada vez mais avançadas. A importância das vacinas para a sociedade ficou ainda mais evidente com a pandemia da Covid-19.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?