O estresse é na atualidade um componente que atua no dia a dia das pessoas. A agitação da vida moderna, nos leva a ter que dar respostas mais rápidas a situações, além de viver com mais cobranças, instabilidade e entre outros fatores que podem causar cargas de estresse diárias. O estresse é uma resposta do nosso organismo para preparar o nosso corpo para situações de perigo, e essa reação pode ser observada, também em animais na ação de fugir de um predador e entre outras coisas que disparam esse gatilho de auto preservação. É dito normal, ate que começa a interferir em situações vividas, prejudicando a nossa saúde física e mental. Quando o estresse começa a interferir na capacidade de viver uma vida normal, por um longo período, ele se torna ainda mais perigoso. Quanto mais tempo dura o estresse, pior é para a saúde mental e do corpo. Uma pessoa muito estressada começa a ter crises de ansiedade que se não tratadas podem levar à depressão. Além de afetar o nosso sistema nervoso, podendo provocar doenças cardíacas e neurológicas. O estresse quando em um estado de desequilíbrio, pode prejudicar o corpo humano como um todo. E por isso, é muito importante buscar ajuda psicológica antes do caso se agravar. O tratamento terapêutico com o psicólogo vai contribuir na maneira de como o sujeito vai lidar com estresse no dia a dia. Além de beneficiar na qualidade de vida do sujeito, pode evitar muitos malefícios para a sua saúde física e mental. 5xij
Agende já o seu horário com Selma Rodarte
Selma Rodarte Psicóloga
Psicóloga/CRP04-49528
Telefone para contato: 037 99860-2600
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?