Na manhã de ontem (23), por volta das 09h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de salvamento de uma pessoa em local de difícil o. 2f6v4a
Inicialmente, a Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência havia sido solicitada para atender a uma vítima de queda de altura, mas ao chegarem ao local, perceberam que a vítima estava em cima de uma laje de um prédio em construção de dois pavimentos, com suspeita de fratura em um dos membros inferiores e incapaz de se mover.
Diante dessa situação, a equipe de bombeiros se dirigiu ao local da ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou o atendimento pré-hospitalar na vítima, que permanecia consciente e orientada.
A altura do pé-direito do imóvel era superior à escada disponível na viatura, o que tornou impossível retirar a vítima usando os métodos tradicionais de salvamento com escadas.
Diante desse ime, o responsável pela obra providenciou um guindaste (munck) para auxiliar na descida da vítima. Com o uso de equipamentos especializados em resgate em altura, a equipe de bombeiros fez as amarrações necessárias e conseguiu descer a vítima em segurança até o solo. Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a transportou para o Hospital São José em Arcos.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?