Ficar sentado por longos períodos no vaso sanitário pode causar sérios problemas de saúde, como a inflamação das veias do reto, conhecida como hemorroidas. A pressão aumentada nas veias do reto durante longos períodos de permanência sentado pode levar ao inchaço e à dor. Além disso, a tensão excessiva ao evacuar pode agravar ainda mais essa pressão, aumentando o risco de desenvolvimento e agravamento das hemorroidas. A constipação também pode ser exacerbada por esse hábito, o que contribui para o problema. 4c702j
Para prevenir essas complicações, é aconselhável limitar o tempo no vaso sanitário – 5 minutos é o ideal - e adotar uma dieta rica em fibras e adequada hidratação para promover um trânsito intestinal saudável.
Caso você esteja experienciando sintomas como dor ou sangramento, é essencial procurar orientação médica para um diagnóstico e tratamento adequados.
Manter uma rotina de higiene e evitar longos períodos sentado no vaso sanitário são medidas importantes para preservar a saúde do sistema digestivo.
Não deixe sua saúde para depois, agende hoje mesmo sua consulta.
A prevenção é o melhor tratamento.
📞(37) 3405-2600
📱 (37) 99803-0594
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.