Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (03) pelo cometimento de vários delitos em cidades da região. 1p4x3k
Tudo começou quando o cidadão, de 32 anos, foi até o quartel da PM em Iguatama, às 09h30 de ontem, relatando que na noite anterior havia sido rendido por três jovens, que armados com um revólver o obrigaram a seguir no seu carro particular para Lagoa da Prata, onde cometeram um assalto em um posto de combustível daquela cidade. Em seguida, teriam vindo para Arcos e praticado outro roubo, desta vez a três adolescentes no Bairro São Judas, levando os telefones celulares dos menores mediante violência e grave ameaça.
Com a informação, policiais militares de Arcos e Iguatama montaram uma força tarefa e, após o cruzamento de dados, chegaram até os menores infratores, sendo dois de Iguatama, ambos de 16 anos; e um de Arcos, de 15 anos de idade e com uma ficha policial recheada pelo cometimento de diversos furtos e roubos, além do envolvimento com o tráfico de drogas.
Uma réplica de arma de fogo (revólver calibre 45) foi localizada com o infrator de Arcos, que tentou dispensá-la, em vão, quando percebeu a aproximação dos militares. Os telefones celulares roubados no Bairro São Judas também foram recuperados.
Desconfiados da versão do solicitante, de 32 anos, os militares o interpelaram até chegarem à verdade dos fatos. O cidadão que disse ter sido sequestrado na verdade havia auxiliado os menores infratores, emprestando e dirigindo o automóvel para que eles cometessem os atos infracionais. Num determinado momento, eles foram até a cidade de Pains para praticarem outro roubo, mas acabaram desistindo. Tudo teria sido feito em troca de favores sexuais com os adolescentes.
Com isso, o cidadão recebeu voz de prisão pelos crimes de comunicação falsa de crime e corrupção de menores. Já os adolescentes foram apreendidos pelos roubos em série, sendo todas as partes conduzidas à Delegacia Regional de Formiga, juntamente com a réplica de arma de fogo apreendida e os telefones celulares recuperados.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.