Qualidade de vida. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou nos últimos dias o serviço de limpeza, de capina e de recolhimento de lixo da área de convivência e da pista de caminhada do bairro Jardim Bela Vista, as margens da BR – 354. 3w566w
Os servidores da Vina, empresa prestadora de serviços de limpeza ao município, realizaram a manutenção do local, principalmente no recolhimento de entulhos e de lixos que se encontravam espalhados pelo local, dentre eles garrafas plásticas, copos descartáveis e tampinha, recipientes que acumulam água e que servem de criadouros de insetos e do mosquito Aedes, vetor e transmissor da Dengue.
Esta limpeza também elimina locais propícios para proliferação de animais peçonhentos, como aranhas, cobras e escorpiões, além do local voltar oferecer condições adequadas de usabilidade do espaço para a prática esportiva e de lazer.
Para o empresário e que mora próximo ao local, João Batista de Souza, com os serviços de limpeza da Vina os serviços ganharam maior agilidade na efetivação de limpeza do local. “Com os maquinários que a Vina tem e o formato de trabalho que eles desempenham o serviço de capina e limpeza em nossa pista de caminhada é realizada de forma eficiente e com agilidade de tempo, o que nos proporciona o seguro ao local e qualidade de vida,”, disse.
Já o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Robson José Correia, diz que o projeto “Arcos é a Nossa Casa”, da Prefeitura de Arcos visa alcançar um cronograma eficiente de limpeza de vias públicas, praças e jardins. “Estamos gradativamente alcançando índices positivos de manutenção de limpeza em todas as regiões da cidade, mas para que o projeto ‘Arcos é a Nossa Casa’ tenha mais êxito é necessária que a população seja nossa colaboradora, jogando o lixo nos locais adequados e não descartarem lixo de forma irregular em vias públicas e praças,” enfatizou.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.