Nesta quinta feira (14), em Formiga, foram registrados três acidentes trânsito em diferentes áreas da cidade, envolvendo seis pessoas. 556w2b
Um deles envolveu um menino de 11 anos, no cruzamento das Ruas Professora Isis Maria Pereira e Deolinda Nogueira Costa, no bairro Bela Vista, a condutora do veículo VW Gol ava pela Rua Professora Isis Maria Pereira ao chegar no cruzamento com a Rua Deolinda Nogueira da Costa, foi surpreendida por uma bicicleta, conduzida por uma criança. Com a colisão, o garoto foi arremessado ao solo caindo debaixo do veículo.
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a mesma foi acompanhada pelo seu pai. O veículo encontra-se em conformidade com o Código de Trãnsito Brasileiro.
O segundo registro aconteceu no cruzamento das Ruas Doutor Teixeira Soares e Álvaro Barbosa, bairro Jardim Améria, durante patrulhamento, militares depararam com um acidente envolvendo três veículos. Segundo versões, o condutor, um homem de 53 anos de idade conduzia sua motocicleta Honda Bros, tendo como ageira a vítima, uma mulher de 47 anos, pela Rua Doutor Teixeira Soares, colidiu contra o veículo VW Gol, conduzido por uma mulher de 34 anos, que trafegava pela Rua Álvaro Barbosa , após a colisão a motocicleta caiu ao solo. Um terceiro veículo, VW Gol conduzido por uma mulher de 41 anos, devido ao acidente foi danificado. A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiro Militar. Todos os veículos estavam em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.
No início da noite, na Avenida Rio Branco, Centro, uma mulher de 37 anos, estacionou seu veículo, um VW Gol. Ao retornar notou que um veículo havia colidido contra seu carro e fugido do local, o mesmo foi identificado.
“O 63º BPM orienta, aos condutores"
1 - Evite o uso do celular quando estiver em deslocamento
Atualmente, o aumento no número de acidentes de trânsito tem como um dos maiores causadores o uso do celular. Ao volante, você deve sempre se concentrar no percurso e evitar qualquer tipo de distração.
2 - Respeite as Leis de Trânsito
Uma regra básica para uma direção segura é conhecer e respeitar as sinalizações de trânsito. Ações como não obedecer à preferência na rotatória e furar o sinal vermelho, por exemplo, podem ocasionar acidentes - além, é claro, de resultar nas famosas multas.
3 - Faça manutenção periódica
Fique sempre atento aos pneus, freios, nível de óleo e água. Assim, você evita surpresas tanto sob o ponto de vista de segurança quanto do bolso. Ações preventivas são sempre importantes e garantem mais tranquilidade na hora de pegar a estrada.
4 - Utilize os faróis corretamente à noite
Ao dirigir nesse período, especialmente em rodovias, preste atenção a esse ponto, sempre baixando a luz quando houver veículos na direção contrária.
5- Mantenha distância segura
Não ande colado no veículo da frente. Quanto maior a velocidade da pista, maior deve ser a distância de segurança entre o seu carro e o da frente.
Em dias nublados ou chuvosos, a atenção deve ser redobrada. Nessas condições, o veículo precisa de mais tempo para frear, além do risco; de aquaplanagem, em caso de chuvas.
6 - Respeite os limites de velocidade
Para evitar acidentes de trânsito, estar atento aos limites de velocidade é essencial. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece um limite de velocidade para cada tipo de via, mas é sempre recomendável prestar atenção na sinalização de cada via.
7 - Não dirija sob o efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios
Muitos acidentes acontecem porque os motoristas exageram no consumo de bebidas alcoólicas. Ao assumir o risco de dirigir nesses casos, o motorista está cometendo um crime de trânsito e, se pego, terá que arcar com todas as consequências.
Atenção também para a ingestão de medicamentos. Alguns diminuem o cuidado ao dirigir e podem fazer com que o condutor provoque um acidente.
Para uma direção segura e tranquila, pegue o volante somente se estiver em plenas condições mentais, físicas e emocionais. Assim, você evita acidentes, preserva a sua vida e a de outras pessoas.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.