Mobilidade Urbana. O Governo de Arcos, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Obras e Serviços Públicos, iniciaram na última quarta-feira (13), as obras de revitalização da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho I. O projeto prevê melhorias em torno do canal e de sinalizações que promovam a segurança dos condutores de veículos automotivos e de pedestres que transitam pelo local diariamente. 5fuy
Nesta primeira etapa, na esquina da Rua Tenente Ribeiro será realizada obras de construção de uma área de convivência, com a execução de um piso sobre o canal sanitário, que contará com uma estrutura de bancos de assento, rampa de ibilidade e de um bicicletário, e, poucos metros à frente, será instalada uma arela de o à Avenida São Miguel, no bairro Cidade Nova. Também, neste perímetro que se encontra interditado, em meia pista, será implantado o guarda corpo nas margens do córrego, o que viabilizará mais segurança aos veículos automotivos que trafegam pela avenida.
Para a consultora de Vendas, Fernanda Cassini Corrêa Praça, moradora do Centro, a revitalização da Avenida João Vaz Sobrinho, no trecho I, vai proporcionar mais segurança no trânsito e estimular a prática do ciclismo. “Com a instalação de guarda corpo nas margens do canal o trânsito no local ficará mais seguro. Também fico satisfeita que em alguns pontos serão implantados áreas de convivência e bicicletário, um estimulo a mais para a prática esportiva e as rampas de ibilidade são essenciais para a inclusão de pessoas com deficiência,” pontuou.
Já o prefeito, Denilson Teixeira, destaca que essa obra vai gerar mais mobilidade urbana na região que vem crescentemente recebendo novos empreendimentos e fluxos de pessoas. “A Avenida ‘João Vaz Sobrinho’ é um marco importante para o desenvolvimento da cidade, por isso planejamos revitalizá-la, principalmente em oferecer segurança e mobilidade, além de potencializar o progresso de Arcos”, ressaltou.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.