Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (19) no ‘Distrito da Ilha’, zona rural de Arcos, por tráfico de drogas. Eles foram abordados num Fiat Palio após os militares receberem informações indicando que estariam trazendo grande quantidade de substância entorpecente do estado do Mato Grosso do Sul para ser distribuída nesta região. Na ação policial foram localizadas, dentro do carro, 10 barras grandes de maconha prensada, devidamente embaladas e acondicionadas em uma mala. 5m7029
Um dos autores, de 37 anos, é ex-presidiário e natural de Arcos e o outro, de 30 anos, de Bambuí. O primeiro, que estava cumprindo livramento condicional, conduziu o carro até a BR-262 para apanhar o segundo, que veio num ônibus interestadual da cidade de Campo Grande (MS) trazendo a droga.
Na operação houve o monitoramento e acompanhamento dos autores tanto por militares fardados quanto por militares à paisana, em viaturas descaracterizadas, desde o desembarque de um deles do ônibus até a entrada no carro e o ato da abordagem, planejada para ocorrer num local apropriado. No entanto, o condutor do veículo iniciou fuga nas proximidades de Lagoa da Prata, seguindo em alta velocidade rumo ao município de Arcos assim que percebeu a aproximação das equipes policiais. Mesmo com a ordem de parada e uso dos dispositivos sonoros e luminosos, um deles pulou do automóvel ainda em movimento, mas foi contido e preso em seguida. O motorista do carro foi detido logo à frente.
A droga e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Formiga e reados à Polícia Civil. O carro usado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.