Na última segunda-feira (25) na reunião ordinária da câmara de vereadores de Arcos durante o pequeno expediente entrou em discussão e aprovação a Ata da Reunião Ordinária realizada no dia 18/03/2019, sendo esta sem pronunciamento dos demais, aprovada. b44g
Houve a apresentação de oito requerimentos a serem deliberados pelo Plenário, dois destes de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias, sendo os mesmos: para Denílson, Secretário de Obra e ao Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável foi requerido esclarecimentos da obra referente a cobertura do Poli Esportivo, motivos de paralização dos serviços além do diário da obra e cópia do laudo técnico, esse foi aprovado com 2 votos contrários e 9 a favor; o segundo requerimento solicitava a lista completa de transferência dos pacientes do hospital São Jose e Santa Casa realizadas entre 2007 e 2018, este foi aprovado com 2 votos contrários e 9 a favor.
Hugo Romano do Vale entrou com três requerimentos, para o prefeito e a secretária municipal de governo foram destinados dois, um sobre a relação completa de lotes e terrenos da zona urbana e rural da prefeitura e o outro solicitando a relação das empresas que prestam serviços no município e foram notificados pelo descumprimento de suas contratações. O último solicitava para que Denílson Teixeira e Eduardo da Cunha Campos, que encaminhassem a relação completa contendo todos os veículos do maquinário da secretaria municipal de obras e seus funcionamentos. Todos foram aprovados por unanimidade.
O vereador João Carlos de Oliveira em seus dois requerimentos solicitou ao executivo a relação completa de todas as pessoas que estão tendo sua casa reformada de 2017 até a presente data por meio do cadastro e o outro requeria informações referente ao lactário sobre quantas pessoas estão cadastradas e sendo contempladas além da quantidade de pão e leite que são entregues, ambos foram aprovados pelos parlamentares. Por último o requerimento da Comissão Especial de Inquérito nº 002/2018 pediu a deliberação do plenário e prorrogação do trabalho da mencionada comissão.
Logo após foram apresentada a indicação do Vereador Luiz Henrique Sabino para que houvesse a troca de uma lâmpada da Vila Boca da Mata, ressaltando a falta de iluminação no local há meses.
Em seguida foi lido o Ofício nº 070/2019 de autoria do Vereador Luiz Henrique Sabino Messias consistindo no projeto de lei que dispõe sobre a colocação de placa iniciativa de locação nos prédio usados pela istração pública com finalidade de fiscalizar e aumento de transparência para colaborar com a istração.
Após foi apresentada de autoria do vereador Luiz Henrique Sabino Messias a Denúncia por “Crime de Responsabilidade e Infrações Político-istrativas contra o Prefeito Municipal e Secretários” que feria os artigos da lei orgânica e a constituição sobre a não resposta aos requerimentos no prazo estabelecido de 20 dias mais 10 dias de prorrogação com justificativa.
Na ordem do dia foi votada a deliberação do recebimento da Denúncia por “Crime de Responsabilidade e Infrações Político-istrativas contra o Prefeito Municipal e Secretários”, durante os momentos de fala dos parlamentaristas o auditório ficou em movimento, exaltados pelos votos de vários vereadores deram risadas, bateram palmas e revelaram suas opiniões. Por um momento chegou a ser cogitado a suspensão da reunião em razão da “bagunça”, mas por consideração, foi reconsiderada a decisão em questão da importância da decisão e todas as outras pessoas que estavam presentes e os internautas.
Na tribuna livre houve o pronunciamento da Sra. Sandra Aparecida Gontijo sobre a prestação de contas de entidade Conexão Vida e serviços prestados, a mesma também apresentou todo o trabalho feito por ela e os funcionários além de ressaltar a importância do programa para todos os moradores e as mudanças que são causadas na vida de cada uma.
Ao fim aconteceu o grande expediente que destina-se aos pronunciamentos parlamentares.
Assista abaixo a reunião completa:
A data da próxima reunião será dia 01/04 (segunda-feira).
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.