Os números de casos de dengue no município de Arcos ainda causam preocupação e os atendimentos preocupam a Secretaria de Saúde. O número de casos notificados ainda é preocupante. Segundo dados divulgados pelo setor de Epidemiologia do município, no mês de janeiro, foram notificados 1199 casos, em fevereiro foram 536 e em março 232, sendo que estes números de março, ainda estão sendo atualizados. 102k4
Quanto aos óbitos, são três casos que ainda estão em investigação e duas mortes confirmadas desde janeiro de 2019.
A Prefeitura continua empenhada, adotando as medidas para fiscalizar e multar os proprietários de terrenos e lotes sujos ou com possíveis focos de larvas do mosquito Aedes e 93% dos bairros já foram visitados pela fiscalização. Paralelamente, continuam os trabalhos de limpeza de terrenos da Prefeitura e o serviço de capina e limpeza de ruas e locais públicos.
Novas campanhas de divulgação em redes sociais e em escolas estão sendo desenvolvidas, buscando conscientizar a população, da importância de cada um na luta contra o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.