A istração Municipal, através da Secretaria Obras e Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável iniciou nesta quinta-feira (28), a revitalização da sinalização horizontal (incluindo demarcação das vagas de carros, motos, pontos de Ônibus, faixa de pedestres), bem como sinalização vertical (incluindo instalação de placas de regulamentação do estacionamento de carros). 232q18
Vale ressaltar, que a demarcação das vagas de carros e instalação das placas de regulamentação se fazem necessárias, para coibir o estacionamento de motos fora dos locais determinados.
Segundo a Secretaria, os serviços serão realizados em etapas, e a 1ª delas contempla a Rua Jarbas Ferreira Pires e Rua Getúlio Vargas, em seguida será realizada na Avenida Governador Valadares e posteriormente na Avenida Magalhães Pinto, que são as principais vias do Município de Arcos.
Além dos serviços mencionados acima, serão instaladas diversas placas nas principais vias de o do Município, regulamentando o tráfego de veículos pesados, afim de evitar que os mesmos trafeguem pelas ruas e avenidas da Cidade com excessos de carga, danificando os pavimentos.
O secretário de Planejamento Paulo Augusto de Sousa Teixeira informou que os recursos utilizados para execução dos serviços supracitados, são originários da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico – CIDE, incidente sobre a importação e comercialização de combustível. "Esses recursos só podem ser aplicados nos programas de infra-estrutura de transporte, sinalização, melhorias no trânsito" afirmou.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.