A Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, deu início na última quarta-feira, 03, o serviço de recapeamento asfáltico da Rua Capitão José Apolinário, no Bairro Brasília. A escolha da mesma se deu, por se tratar de uma importante via de ligação da região onde a PUC e IFMG estão instaladas, aliado ao fato de que a mesma liga bairros como Calcita e Santa Efigênia à Avenida Governador Valadares, que é a principal Avenida do Município. Além disso, esta rua apresenta um trânsito intenso principalmente nos horários de pico. 4b6b3a
Serão executados além do recapeamento asfáltico, os serviços de drenagem superficial (sarjeta), bem como sinalização horizontal e vertical. Além da Rua mencionada, será executada implantação asfáltica (Regularização de Sub-leito, Execução de base, imprimação, Pintura de ligação e Capa Asfáltica) na Travessa 3, por se tratar de uma via localizada no Bairro Santa Efigênia, próximo à uma creche, portanto tem bastante fluxo de pessoas e carros, e ainda vale ressaltar que é a única via nas proximidades que não possui asfalto.
Vale ressaltar que no objeto deste contrato, que é oriundo de um convênio com o Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura DEVE utilizar este recurso para recapeamento asfáltico sobre poliédrico, e implantação asfáltica.
Cabe frisar que a escolha destas duas ruas, foram validadas pela Comissão de Trânsito do Município, composta por membros da sociedade civil, servidores públicos, Autoescolas, Polícia Civil, Polícia Militar, Vereadores, dentre outros.
A istração Municipal reforça que nenhuma obra de mobilidade urbana, foi ou será executada para atender ao interesse particular de algum morador, e sim para beneficiar o interesse coletivo, que é a fluidez e organização do trânsito.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.