O Governo de Arcos garantiu, em visita ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília, no mês de fevereiro, assegurar a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) em 2019, conhecido popularmente como Cesta Verde, em Arcos. A partir dessa quarta-feira (17/04), as famílias interessadas devem se cadastrar para receber este benefício, na Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (Rua Messias Macedo, nº 785 – Centro). 136622
No universo de 853 (oitocentos e cinquenta e três) municípios, Arcos está entre os 07 (sete) contemplados com esta política de auxilio as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e alimentar. O PPA também promove o incentivo a agricultura familiar, com a aquisição de alimentos dos produtores do município, assim, favorecendo a geração de emprego e renda aos trabalhadores do campo.
O Secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Pires de Miranda, destaca que a continuidade do programa é um dos reflexos de um trabalho executado com responsabilidade e planejamento que comprovam o fortalecimento das ações da política de Assistência da gestão atual. "Fomos aprovados pelo Governo Federal sem restrições. Isso é resultado do trabalho de uma equipe que vem se esforçando para desenvolver as ações necessárias às famílias em situação de vulnerabilidade social, e o PAA representa bem esse cuidado, pois além de garantir o o aos alimentos, às famílias e entidades de nossa cidade incentiva a agricultura familiar gerando emprego e renda aos produtores”.
Inscrições:
As inscrições estão sendo realizadas de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 16h, na Sede da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social - Rua Messias Macedo, nº 785 - Centro. Para as famílias pertencentes à área de atendimento do CRAS, as inscrições serão realizadas na Rua Capitão José Apolinário, nº 1051 - Bairro Brasília.
IMPORTANTE: Antes de ar pela avaliação dos técnicos do CRAS, as famílias devem procurar primeiramente a Sede da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social para emitir o relatório do Cadastro Único atualizado.
Aquelas que foram beneficiadas no último ano também devem se recadastrar e ar pela avaliação dos critérios da política de Assistência e de Segurança Alimentar.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?