A tradicional linguiça artesanal de Formiga vai ganhar um reforço competitivo. Em parceira com o Sicoob Credifor, a Prefeitura, o Senar e o Sindicato de Produtores Rurais de Formiga, o Sebrae Minas Regional Centro-Oeste Sudoeste lançará, no dia 29 de abril, o projeto de Indicação Geográfica (IG) da famosa iguaria produzida em Formiga e região. O anúncio do projeto, que tem como objetivo o fortalecimento e a garantia de procedência e de qualidade das linguiças fabricadas na região, será durante o II Encontro de Produtores de Linguiça. 65ni
A iniciativa visa ainda agregar valor ao produto, atraindo consumidores, gerando negócios e promovendo o desenvolvimento da economia regional. O evento contará com a presença de autoridades da cidade e da região. De acordo com o Gerente do Sebrae Regional Centro-Oeste Sudoeste, Leonardo Mól “o projeto de desenvolvimento do setor de produção de embutidos (linguiça) em Formiga é inspirado em iniciativas de marcas regionais ou marcas-território, executadas pelo Sebrae Minas em várias regiões do estado, como o queijo da Canastra, por exemplo”.
Hoje, Minas Gerais é um dos maiores detentores de Indicações Geográficas (IGs) aprovadas no país. O estado detém oito IGs (concedidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI), ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 11.
A analista do Sebrae MG Regional Centro-Oeste Sudoeste, Ana Paula esclarece que “as IGs são ferramentas coletivas de valorização de produtos tradicionais vinculados a determinados territórios. Elas têm duas funções principais: agregar valor ao produto e proteger a região produtora”, diz a analista.
Serviço
II Encontro de Produtores de Linguiça
Dia: 29/04/2019
Horário: 19h30
Local: Auditório do Sicoob Credifor
Av. Rio Branco, 220 – 3º andar – Centro – Formiga/MG
Obs.: É necessário a confirmação da presença pelo telefone:
(37) 3322-2551
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.