Nesta última terça-feira (23), no teatro da Casa de Cultura, no Centro, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Arcos, a Câmara Municipal de Vereadores de Arcos e a Santa Casa de Arcos, realizaram uma Reunião Pública de consenso de ideias e de apresentação de propostas de reestruturação da Santa Casa de Arcos, que, atualmente, devido à crise financeira que a instituição pera, corre o risco de interromper suas atividades. s694t
Já na abertura do evento, os representantes da direção da Santa Casa manifestaram o desinteresse de continuar à frente da gestão istrativa, com argumentos e justificativas que apontam o declínio de arrecadação financeira, principalmente pela falta de rees de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). Diante disso, até o início da reunião nenhum membro da sociedade havia manifestado interesse em assumir a provedoria ou criar uma chapa para concorrer às eleições na instituição.
O Doutor Roberto Alves, representante do Corpo Clínico, ressaltou a importância que o hospital representa para a população arcoense e, em destaque, pelo significativo fluxo de atendimentos e de internações.
Já a promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Juliana Amaral de Mendonça Vieira, que mediou o debate - e direcionou os encaminhamentos de sugestões de propostas e de ideias, pontuou que este será um momento de unidade de toda a sociedade civil para que as ações emergenciais e a longo prazo de recuperação da Santa Casa venham se consolidar gradativamente. Segundo ela, a partir de agora o Ministério Público fará um acompanhamento cotidiano de todas as ações que serão implementadas neste período de transição de provedoria e enfatizou a necessidade urgente de eleição de uma nova diretoria para o desempenho programado de gestão de restruturação, além de acrescentar a importância da instituição para todo o munícipio.
O prefeito, Denilson Teixeira, destacou o papel importante que a Santa Casa de Arcos tem para toda a população e durante a atividade, sugeriu alguns nomes de formadores de opinião e de empresários, que estavam presentes no evento, para aceitarem este chamamento e formar uma nova chapa que venha concorrer às eleições. “Acredito que com esta sugestão de uma nova diretoria compostas de pessoas de notório saber conseguiremos oxigenar novos rumos istrativos para a Santa Casa de Arcos, pois este é um hospital que há décadas atende a nossa população. É inissível deixar que suas atividades sejam interrompidas, ” disse.
No final, com a contribuição do Prefeito, ficou sugerido nomes de um grupo de pessoas da sociedade, que irão se reunir para viabilizar a chapa e conduzir o processo de restauração, apoiados pelo Ministério Público, implementando as medidas necessárias.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?