O vereador Luis Henrique Sabino Messias fez uma denúncia através da rede social nesta terça-feira (07) sobre o Tele Centro Comunitário da Ilha (em Arcos) inaugurado no ano de 2009, criado para beneficiar pessoas com inclusão digital, que está totalmente sem uso e cuidados. 58303u
Segundo o vereador em conversa com os residentes da comunidade, foi revelado que o local está totalmente abandonado e o Tele Centro não funciona praticamente há mais de 2 anos.
Em seu vídeo o vereador fala ainda que há 8 computadores no local, praticamente novos, sem sinais de uso que poderiam estar sendo usados em prol da população e além de tudo o aluguel do Tele Centro é pago pela Prefeitura desde 2009, mesmo sem o uso.
No site da prefeitura existe uma matéria com data de 04 de janeiro de 2019 informando que o Tele Centro estaria ando por obras de revitalização e de melhorias essenciais para o pleno funcionamento. Confira: http://www.arcos.mg.gov.br/noticia/tele-centro-comunitario-do-distrito-da-ilha-recebe-melhorias.
Na quarta-feira (08) às 17:40h nossa redação enviou perguntas por e-mail sobre a denúncia, para sabermos a versão da Prefeitura de Arcos sobre o caso, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.
O espaço continua aberto à Prefeitura de Arcos caso queiram se pronunciar.
Assista ao vídeo da denúncia do vereador:
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.