A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Municipal divulgou, nesta semana, as informações sobre a reabertura do Parque Aquático – Adriano Carlos de Oliveira (Didi), no bairro Santo Antônio. A previsão é que, após a conclusão de levantamento epidemiológico de verificação e acompanhamento clínico de identificação de hospedeiros da bactéria causadora da febre maculosa, o parque seja reaberto para a população na primeira quinzena de junho de 2019. 2q3o6g
A Secretaria também enfatizou que todas as medidas foram tomadas para zelar pela responsabilidade do município com a saúde pública, principalmente por ter encontrado no local a presença de carrapatos ‘Estrela’ transmissor da febre maculosa. Foram realizados exames clínicos em capivaras e em animais de fazendas vizinhas. Dos 07 (sete) animais que foram coletados amostras de soro, 06 (seis) apresentaram resultado reagente para a presença da bactéria da doença. Índice alto que levou a manutenção da interdição desta área de lazer.
Outro fator importante aponta que o uso de qualquer inseticida e/ou outro segmento químico poderia contaminar o solo freático, acometendo a lagoa, o que causaria sérios transtornos ambientais.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.