Na noite de domingo, 02 de junho de 2019, em uma fazenda próxima às chácaras Barro Preto, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 02 espingardas carabinas calibre .28, 01 garrucha de mesmo calibre e 08 munições, sendo duas deflagradas, pertencentes ao infrator de 20 anos, que havia agredido a companheira de 22 anos, com golpes de facas e outras agressões físicas. Ele fugiu da abordagem policial. 6q5n6e
Os militares foram acionados à referida fazenda para averiguarem denúncias de que um homem havia agredido uma mulher, onde se deparam com a vítima de 22 anos, com ferimentos aparentemente graves na cabeça e membros superiores, provocados por arma branca e outros traumas.
A vítima disse aos policiais que mantinha união estável com o autor a cerca de 08 meses e faziam uso de bebidas alcoólicas juntos, quando ele lhe agrediu com golpes de faca e bateu sua cabeça contra a parede. Mas não soube informar os motivos que deram causa à exaltação do autor.
O infrator fugiu por um matagal nos fundos da residência, portando um objeto parecido com uma espingarda e não foi encontrado no rastreamento feito pelos militares.
Durante buscas no matagal por onde o infrator fugiu, foram encontradas as armas e munições citadas.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Militares ao hospital N. S. da Conceição, com ferimentos aparentemente graves, mas sem risco de vida.
A PM continua o rastreamento ao infrator e pede a colaboração da população, com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.