Durante o primeiro dia de policiamento no parque de exposições em comemoração à 54ª Expô Formiga, a Polícia Militar prendeu cinco pessoas, apreendeu uma arma de fogo e boa quantidade de droga. As prisões e apreensões ocorreram em bairros próximos ao parque, na noite do do dia 05 para o dia 06 de junho de 2019. Nenhum crime violento ou contra o patrimônio foi registrado nesse período. 63k6
O policiamento foi reforçado com efetivo local e contou também com apoio de policiais militares de Divinópolis e com os recursos disponíveis no ônibus de monitoramento.
Na primeira ocorrência, um homem de 23 anos foi preso enquanto vendia drogas a um usuário de 20 anos. Policiais foram até a casa do homem que vendia drogas e apreenderam: 01 Revólver calibre .22; 05 papelotes de cocaína; 07 comprimidos de Ecstasy; 16 munições de calibre .22; R$255,00 reais; 02 aparelhos celulares. O autor de tráfico foi recolhido para a penitenciária de Formiga.
Na segunda ocorrência, um homem de 33 anos, foi preso juntamente de uma bucha de maconha. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Formiga.
Na terceira ocorrência, policiais militares receberam informações sobre tráfico de drogas na linha férrea no bairro Oliveiras, próximo ao parque. Dois homens, um de 22 anos e outro de 19 anos com agens por furto, roubo, tráfico de drogas e estupro foram presos e encaminhados para a penitenciária de Formiga. Foram apreendidos com estes 01 porção de cocaína, 12 pedras de crack, R$12,00 e 01 telefone celular.
Na quarta e última ocorrência, um homem de 19 anos com agens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo foi preso no bairro Novo Santo Antônio após policiais receberem denúncias sobre tráfico de drogas no local, com ele foi apreendido um papelote de cocaína. Na residência do suspeito, foi apreendida mais uma porção de cocaína que renderia mais 30 papelotes e 01 balança digital. Durante o registro da ocorrência, verificou-se que havia um mandado de prisão contra o autor. A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Formiga e o autor foi encaminhado para a penitenciária de Formiga.
O policiamento durante a Expô Formiga continuará intensificado até o final das festividades.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?