No final da tarde desta quinta-feira (20), um homem de 28 anos se envolveu em um acidente com dois veículos ao avançar um semáforo na Avenida Tabelião Juca Almeida, em Formiga. Ao perceber a aproximação da viatura, o autor evadiu em alta velocidade e se envolveu em um segundo acidente na mesma avenida. 6815q
Por volta das 17:20h, a Polícia Militar foi acionada por populares que relataram que um homem conduzindo um VW Gol de cor cinza que vinha ziguezagueando partindo do bairro Santo Antônio para ar a Avenida Tabelião Juca Almeida, bateu o carro contra uma motocicleta que estava parada aguardando o sinal abrir, a arremessando contra uma caminhonete Fiat Toro que também aguardava a abertura do sinal. O condutor da motocicleta conseguiu saltar do veículo e não se feriu no acidente, ocorrendo apenas danos nos veículos.
Ao avistar a viatura policial, o homem evadiu em alta velocidade, arremessou uma lata de cerveja pela janela, quase se chocou com outra motocicleta e por pouco não atropelou pessoas que faziam caminhada na avenida. Próximo ao parque de exposições, após desobedecer a ordens de parada dada pelos policiais, o condutor perdeu o controle direcional e bateu o carro contra um poste.
Após o segundo acidente, o homem ficou desacordado por alguns instantes, mas retornou à consciência ainda no local. Ele ficou preso às ferragens e foi retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros. O homem, que possui agem policial por crime de trânsito, apresentava notórios sinais de embriaguez e foi encaminhado pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento Municipal. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito, mas não pode ser encaminhado à delegacia por ter ficado sob cuidados médicos.
A documentação do veículo e a CNH do autor foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia. O veículo do autor também foi apreendido e removido para o pátio do serviço de guincho credenciado. Os outros veículos envolvidos foram liberados para seus condutores.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.