Na mesa posta está o café ado na hora e o pão de queijo quentinho. Enquanto os adultos contam os causos, as crianças brincam descalças lá fora. Na vida do mineiro, o relógio marca as horas de uma forma diferente: vai no tique-taque do afeto servido à mesa, das palavras comidas pelas beiradas e das memórias sentidas e recontadas. Esse é o tempero do livro de crônicas e contos Mineiros não dizem “eu te amo” escrito pela jornalista Cris Mendonça. A obra será lançada no dia 09 de julho, terça-feira, às 18h no restaurante Teu Caso, no centro de Belo Horizonte, e reúne 70 textos escritos por Cris ao longo de 13 anos. 54565q
Publicado pela editora Autografia, o livro fala da beleza do cotidiano, de memórias familiares, da relação entre a cozinha e o afeto, além de abordar textos que caminham entre o humor, o amor e a reflexão. Inspirada em escritoras como a gaúcha Martha Medeiros e as também mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, Cris Mendonça mostra nesta sua estreia que é nos detalhes que mora, não o diabo, mas todo um trem de coisas, que fazem nossa vida tão mais saborosa.
“Depois de anos escrevendo para a Internet, decidi que era momento de publicar esses textos em um livro como forma de celebrar a beleza do cotidiano e falar de assuntos que tocam o coração de todos nós, indistintamente: as memórias familiares, as lembranças da infância, as alegrias e as angústias que habitam em todos nós!”, relata Cris.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.