Kivian Rego, a karateca arcoense de 14 anos, que disputou sua primeira Surdolímpiadas no período de 20 a 23 de junho em Pará de Minas foi dona de duas de seis medalhas de ouro conquistadas pelos surdoatletas na competição. 5y3f2l
A adolescente é deficiente auditiva e treina Karatê há mais de 4 anos, sendo uma das melhores da região, disputando além da categoria para sua idade, o Karatê com atletas surdos.
A surdoatleta que antes nos contou sobre suas expectativas para a competição voltou ao nosso estúdio na quarta-feira (26) após sua gloriosa participação. Kivian Rego que subiu no lugar mais alto do pódio durante a Surdolímpiada duas vezes nos relatou sobre suas lutas, suas características como atleta e o segredo de como ser dona de tantas grandes conquistas.
Na entrevista, Kivian nos contou também sobre a sensação de estar em um lugar onde ela era igual a todos, uma semana não convivendo com o preconceito diário e vivendo em um mundo onde ela se sentia compreendida e respeitada.
A garota de apenas 14 anos após sua esplêndida atuação foi convocada para os Jogos Sulamericanos de Surdos 2019 no Equador que até então aconteceria em setembro, porém devido a não adesão de países suficientes para acontecer a competição, o evento foi até o momento cancelado, infelizmente.
Confira tudo sobre a atuação da karateca, dona de 20 medalhas de ouro, Kivian Rego, a única karateca mineira a competir as Surdoímpiadas 2019 e que conquistou duas medalhas de ouro:
Relembre a entrevista exclusiva que Kivian concedeu à equipe Portal Arcos, contando mais sobre sua trajetória, expectativas para o evento, além de depoimentos pessoais sobre as dificuldades e situações enfrentadas no seu cotidiano como uma garota surda, em uma entrevista inspiradora e emocionante: “Somos todos iguais, ninguém é menos e nem mais” lema da surdoatleta arcoense que participará da Surdolímpiadas
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.