Um arcoense de 24 anos foi preso por volta das 2h, desta quarta-feira (10), na BR-267, em Bataguassu (MS), enquanto transportava mais de 50 quilos de maconha. 2d1927
De acordo com o site O Pantaneiro, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao VW Gol, placas de Arcos (MG). O motorista, de 24 anos, que também é arcoense, mostrou-se nervoso com a abordagem, levantando suspeitas dos policiais rodoviários federais. Após uma vistoria minuciosa, foram encontrados, nas portas e no assoalho do carro, 53,3 quilos de maconha. Com o flagrante, o condutor confessou ter entregue o veículo a um desconhecido em Ponta Porã (MS) e recebido, posteriormente, já com o entorpecente escondido. Ele disse também que viajaria até Arcos (MG).
Outra apreenssão no mesmo trecho
No mesmo local, por volta das 23h de terça-feira (9), os agentes abordaram um VW Gol, placas de Bauru (SP). Os policiais notaram que, no porta-malas, havia sinais de um fundo falso preparado para ocultar algum ilícito. Dentro dele foram encontrados noventa e cinco tabletes de maconha, totalizando 50,7 quilos da droga. O motorista, de 20 anos, confessou ter pego o carro carregado em Campo Grande (MS) e deveria viajar até Bauru (SP), onde receberia R$ 15 mil pelo serviço.
No total a PRF apreendeu em Bataguassu (MS) 104 quilos de maconha em duas abordagens na BR-267. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Bataguassu (MS).
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.