Ação esperada pelos arconses. O Governo de Arcos, por meio das secretarias de Obras e Planejamento e Desenvolvimento Sustentável deu início na sexta-feira (19) às obras de requalificação asfáltica da Avenida Marginal I, importante via de o ao Distrito Industrial I, Parque de Exposição Agropecuária ‘Plácido Ribeiro Vaz’ e bairro Esplanada. 6t314i
No trecho entre a sede do Rotary Club de Arcos e a antiga Fábrica Amnésia, já estão sendo realizadas a base (nivelamento do piso) para sanar o antigo problema de inundações no local – como obras de drenagem, rebaixamento do piso da via e a construção da rede de captação pluvial de água, através de sarjetas e a colocação de duas (02) bocas de lobo dupla.
O recapeamento da avenida vai acontecer em pontos distintos – entre o Lions Club Arcos e a empresa Frascal, além de recuperação de mais cinco trechos entre a interseção próxima do Parque de Exposição Agropecuária e a entrada do bairro Esplanada.
Esta é uma reivindicação antiga da população. A requalificação asfáltica vai gerar melhor mobilidade de veículos automotivos pelo local, além de criar estabilidade e segurança durante o período de chuvas e promover o comércio da região.
Para o senhor Antônio José de Souza, morador do bairro Esplanada, a realização desta obra é um grande feito para o progresso da cidade. “ A Avenida Marginal I é uma importante via de o ao Distrito Industrial I e ao bairro Esplanada, e, com essas obras, tenho certeza de que teremos mais conforto e segurança ao transitar com o carro pelo local”.
Problema Antigo
A Avenida Marginal I sempre apresentou irregularidades durante o período de chuvas, principalmente com acúmulo de água e consequentemente muitos buracos, o que dificultava o trânsito de veículos automotivos pelo local.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.