“Jogue Como Uma Garota” I Campeonato Solidário de Futsal Feminino realizado pelo Rotaract Club de Arcos, o evento irá acontecer neste final de semana (3 e 4 de agosto) no Ginásio do Poliesportivo de Arcos, para entrar basta levar 1kg de alimento não perecível. Haverá praça de alimentação, venda de refrigerantes e sucos, pula-pula e do domingo às 11h a presença do grupo de pagode arcoense “Além do Samba”. 67i3x
Kamilly Castro (Diretora de Comunidades do Rotaract Club de Arcos) e Laura Felizali (Presidente do Rotaract Club de Arcos) nos deram uma entrevista exclusiva contando tudo sobre o “Jogue Como Uma Garota” o campeonato de futsal feminino que tem conquistado Arcos e região , movimentando toda a comunidade, unindo o esporte e a solidariedade em um só lugar!
O grupo de jovens de 18 a 30 anos do Rotaract Club de Arcos, prepararam o primeiro campeonato solidário de futsal feminino, que mobiliza o esporte feminino que tanto sofre com a falta de apoio e reconhecimento em prol da comunidade. O projeto além de fazer a diferença na vida das pessoas vem com a proposta de conquistar a visibilidade, o respeito e quebrar todos os paradigmas e preconceitos em torno da modalidade feminina, mostrando que futebol é sim pra mulher!
7 times aceitaram o desafio de entrar nesta ideia e viver esse projeto, são eles os times de Futsal Feminino das cidades de Arcos; Bom Despacho; Bambuí; Lagoa Da Prata; Luz; Pains e os! Estas serão as estrelas do JOGUE COMO UMA GAROTA! Times estes que abraçaram a causa e serão as estrelas do evento.
Todo o valor das inscrições das atletas e alimentos arrecadados durante a entrada serão revertidos para a comunidade arcoense em forma de projetos sociais e doações! Jogue Como Uma Garota, trás a proposta de um campeonato que possa te permitir se divertir jogando bola e ajudando o próximo!
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.