A nova ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) de Arcos, inaugurada há poucos meses, está temporariamente parada por alguns problemas nos motores e no elétrico. Com isso a antiga ETE voltou a operar. Todas as ações realizadas de parada ou ligação de uma ou outra ETE são sempre comunicadas ao órgão ambiental estadual. 4k56x
O setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Arcos já comunicou a CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco) e junto a ela solicitou recursos para a solução desses problemas. “Já reunimos para tratar do caso com representantes da empresa pública, no final do mês ado, e está agendada outra reunião ainda para esse mês de agosto”, disse o Secretário Robson José Corrêa.
Foram detectados outros problemas na área da nova ETE, e que também já foram reados para a CODEVASF, sendo de conhecimento público, mas que podem ser resolvidos com a estação em operação.
Ainda segundo o secretário da pasta, a busca de recursos junto a CODEVASF tem a finalidade de não onerar o município de Arcos. “Faremos todo o esforço possível para fazer a nova ETE funcionar normalmente. Esse é o nosso compromisso! ”, completou.
Importante ressaltar que a ETE antiga está devidamente licenciada e nas mesmas condições de operação da época em que houve a mudança de fluxo.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.