A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que realizou todos os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do tumulto iniciado na madrugada desta sexta-feira, 20/12, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem. 3k643n
Neste momento a unidade encontra-se com a ordem restabelecida e agentes de segurança penitenciários finalizaram os procedimentos de segurança. Nove internos fugiram da unidade. São eles:
1. Alexander Santos Freitas, 28 anos;
2. Diemerson Halerrandro da Silva, 21 anos;
3. Gustavo Ferreira de Oliveira, 23 anos;
4. Pedro De Araújo Vianna Filho, 33 anos;
5. Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19 anos;
6. Railan Rosário Aleluia, 25 anos;
7. Ronei Santos Silva, 20 anos;
8. Washington Luiz Gomes de Souza, 35 anos;
9. Wellington Nunes Ferreira, 19 anos.
Informações preliminares apontam que internos, por volta das 00h, aproveitaram o momento em que agentes colocavam um preso no interior de uma das celas para iniciar o enfrentamento. A equipe, contudo, conseguiu conter parte dos presos. Agentes prisionais e policiais militares iniciaram durante a madrugada o processo de negociação para o restabelecimento da ordem.
O Depen MG ressalta que continua acompanhando os procedimentos para apurar as circunstâncias do ocorrido e as forças de segurança seguem empenhadas na busca pelos foragidos. A população pode auxiliar com informações que ajudem na recaptura dos indivíduos por meio do Disque Denúncia 181 – a ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.