Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, de cinco cidades da região analisadas, Arcos foi o 2º município com o melhor saldo de empregos em novembro de 2019, com saldo de 24 vagas (412 issões e 388 demissões). Piumhi ficou o 1º lugar, com superávit de 32 vagas (275 issões e 243 demissões) e Formiga ficou em 3º lugar. 4y5w17
Em Arcos, os setores que mais contrataram em 2019, até agora, foram os de Auxiliar de Limpeza Industrial (40%), Mecânico, Eletricista e Soldador (30%), e o restante de 30% para outras vagas. As mais demandadas e menos oferecidas são de Auxiliar istrativo, Secretária e Recepcionista.
Ainda segundo os dados, nas duas últimas colocações ficaram municípios que tiveram déficit na geração de empregos no 11º mês do ano. Campo Belo, com -18 (300 issões e 318 demissões) e Lagoa da Prata com um saldo negativo de -319 vagas (312 issões e 631 demissões).
Minas Gerais
A geração de emprego em novembro deste ano em Minas Gerais foi a melhor para o mês desde 2010. Dados do Caged, mostram que o superávit no Estado chegou a 8.382 vagas, resultado de 145.458 issões e 137.076 demissões. No ano, Minas acumula um saldo positivo de mais de 132 mil postos de trabalho gerados.
O Sine
O Sine (SINE) possui grande importância para toda a política de emprego do país. A sua finalidade principal é facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho e contribuir para sua reinserção no mercado de trabalho. A unidade de Arcos funciona no espaço do Poupa Tempo, Sala 06, na Praça Floriano Peixoto. O atendimento é feito pessoalmente por senhas. Para mais informações (exceto para divulgação de vagas de emprego) atende também pelo telefone 37-3351-7555.
Os funcionários do Sine a quem a população deve se dirigir são: Euler Antônio Romano - Coordenador e Carteira de Trabalho; Rosane Claret da Silva - Seguro/Intermediação de Mão de Obra / Carteira de Trabalho; Daniele Alves Moreira Calaça - Seguro/Intermediação de Mão de Obra / Carteira de Trabalho; Geralda Aparecida Alves Silva - Seguro Desemprego/Intermediação de Mão de Obra / Carteira de Trabalho; e as estagiárias: Madelon Barros, Adriana Miranda, Ana Luiza Veloso e Márcia Aparecida de Oliveira.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?