Estão em exposição na Casa de Cultura de Arcos as belas artes de alunos que participam das oficinas da artesã Neusa Lima, produzidas ainda no final do ano de 2019. O que a direção da instituição faz questão de convidar a população para visitação. 404t3y
O alto nível de profissionalismo, dinamismo e competência, aliados à criatividade, traduzem experiência e riqueza de detalhes das obras da professora, que tirou de suas tardes momentos de grande valia, ensinando e orientando cada aluno na produção de gravuras de personalidades
As oficinas de arte são sucesso absoluto, e o número seleto de obras de artes garante dedicação e atenção máximas para cada uma que está exposta.
Neuza Lima é também a autora do que é ícone no saguão da Casa de Cultura de Arcos, pintado há mais de 19 anos atrás, a obra que retrata a comemoração dos 500 anos da descoberta do Brasil. Definida em uma imagem tradicional da história, sobre quando os portugueses chegam ao Brasil e se deparam com os índios, a diferença está na forma em que foi expressada a imagem, cores e principalmente na delicadeza dos traços que expressam a inocência do índio ao ver os estrangeiros chegando em suas terras. Um quadro de quase duas décadas pintados por mãos de uma arcoense.
Relembre:
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?