Na noite de sexta-feira (31), na Rua Araxá, próximo ao bairro Belvedere, em Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 841 pedras de crack, 01 balança de precisão, 06 munições calibre .38 e R$300,00 em dinheiro, sendo preso um infrator de 19 anos. 4h1d64
Os militares foram até o endereço averiguar denúncias anônimas de que o morador estaria traficando drogas e viram quando o suspeito citado nas denúncias, de 19 anos, estava fazendo contatos de forma suspeita com indivíduos com características de serem usuários de drogas. Ele tentou fugir quando notou a presença policial, mas foi contido e abordado. No local onde o autor estava antes de fugir, próximo a um muro, foram encontradas 15 pedras de crack.
Os militares apuraram que a morada de uma residência em frente ao local da abordagem, de 33 anos, é usuária de drogas e estava dando moradia ao autor, para que ele traficasse drogas. Ele é de Bom Despacho e já foi preso pela PM anteriormente por traficar entorpecentes, usando a casa de uma mulher para morar e traficar em Pará de Minas, com modo de ação semelhante.
A citada moradora permitiu buscas na residência, sendo encontradas em uma mala de roupas pertencente ao referido autor de 19 anos, mais 42 pedras de crack. Durante buscas no quintal, foram encontradas enterradas em um buraco, mais 784 pedras de crack, embaladas, prontas para o comércio, a balança de precisão e maior parte do dinheiro descrito acima. O restante do dinheiro e o celular foram encontrados com o autor.
O infrator de 19 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.