Na manhã de hoje (14) o novo diretor do IFMG de Arcos Charler Martins Diniz nos deu uma entrevista falando sobre o evento que aconteceu no IFMG na manhã de ontem (13), onde ocorreu a posse do mesmo como diretor e a renovação do convênio entre o instituto e a prefeitura de Arcos. 4c3l3h
Na oportunidade Charles nos contou a história do IFMG em Arcos, a importância do instituto federal para a nossa cidade, explicou o que é e como funciona o convênio com a prefeitura que sem este as atividades no instituto se tornariam muito mais difíceis, nos relatou sobre seu novo cargo e como aconteceu além dos seus planos para o IFMG como diretor.
Vale lembrar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais é uma instituição que oferece educação superior, básica e profissional, de forma pluricurricular. É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas, com sua reitoria está instalada em Belo Horizonte.
O IFMG Arcos, em princípio, ofereceu o curso de Engenharia Mecânica, cuja intensa demanda por profissionais qualificados em nossa região foi fator preponderante para a escolha da referida graduação acadêmica. Na atualidade, a instituição conta com mais de duzentos alunos, e já oferta também o Mecânica Integrada ao Ensino Médio e Pós-Gradução em Docência. Ressalte-se que os cursos oferecidos pelo IFMG são inteiramente gratuitos e preenchidos mediante realização de vestibular.
Confira a entrevista:
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.