Na manhã de hoje a Prefeitura de Arcos realizou uma Live através de sua Rede Social para informar sobre a mudança na forma de contagem dos casos suspeitos e para falar sobre o primeiro caso suspeito que foi transferido para um hospital em Belo Horizonte. 35d5
A partir do monitoramento domiciliar de casos suspeitos, um destes pacientes que estava sendo monitorado por suspeita do coronavírus, foi possível detectar uma piora do padrão respiratório dele e se deu início ao protocolo de tratamento, sendo transferido para um hospital em Belo Horizonte.
Dr Stanley, Diretor técnico do Hospital Municipal, chamou a atenção para o fato de ao se ar os dias, "a tendência é irmos afrouxando o isolamento social bem como os cuidados e as coisas vão começando a aparecer. Neste momento é importante se redobrar os cuidados, estes pacientes que estão em monitoramento podem ter um agravo nos próximos 7 dias, e se tiver, nós teremos um grande número de internamentos e isto poderá levar a uma falência do nosso serviço hospitalar no nosso município". É de suma importância o isolamento, uma vez que é a forma mais eficaz de se enfrentar o vírus.
Por isso, é muito importante que todos mantenham a atenção e evitem sair de casa, segundo a prefeitura de Arcos, neste momento é onde se terá um agravamento dos casos.
Na manhã de hoje circulou nas redes sociais a informação de que se teria um caso confirmado de coronavírus em Arcos. É importante ressaltar que não existe um caso ainda confirmado de COVID-19 em Arcos.
Não confie em fontes duvidosas, para ter informações precisas, oficiais, acompanhe os canais oficiais da Prefeitura de Arcos e as Mídias sérias e de credibilidade de Arcos, não espalhe Fake News.
[Nota da Prefeitura de Arcos]
Diante da atual conjuntura do país, vivida diante da Pandemia do COVID-19, Arcos transferiu na noite de ontem, 26, um paciente em estado grave com suspeita de estar infectado com o vírus.
O paciente, um homem de 66 anos, teve contato com uma pessoa infectada com o Coronavírus, durante uma viagem de negócios. Ele está internado em uma UTI em Belo Horizonte e foi internado com falta de ar e fortes sintomas da doença.
O material para exame foi coletado e encaminhado para a Funed, o resultado ficará pronto em seis dias. No entanto, o paciente já foi submetido à tomografia e o resultado sugere processo infeccioso de etnologia viral, devendo ser considerado a possibilidade de COVID-19.
Toda a família e pessoas que tiveram contato com o paciente já estão sendo monitorados.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.